Angra lança ISA, atendente virtual do SAAE que agiliza atendimento à população

Foi lançada na manhã desta quarta-feira (9), no gabinete do
prefeito Cláudio Ferreti, na sede da Prefeitura de Angra dos Reis, a
Inteligência em Saneamento de Angra (ISA), nova atendente virtual do Serviço
Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A ferramenta utiliza inteligência artificial
para agilizar e modernizar o atendimento à população, e já está disponível 24
horas por dia, por meio do ícone de webchat, localizado no canto inferior
direito da página inicial do site www.saaeangra.com.br,
ou diretamente pelo WhatsApp (24) 3377-6621.
Com a chegada da ISA, a expectativa é reduzir filas e tempo
de espera, ao mesmo tempo em que se amplia o acesso a serviços de forma prática
e eficiente para moradores, comerciantes e prestadores de serviço.
Durante o lançamento, foi realizada uma demonstração prática
da nova plataforma, que permite ao cidadão solicitar serviços como emissão de
segunda via de conta, consulta e pedido de ligação de água e esgoto,
atualização cadastral, envio de reclamações e solicitação de troca de
titularidade. Todos os atendimentos geram automaticamente um número de
protocolo e são finalizados com uma pesquisa de satisfação.
A implantação da ferramenta faz parte das ações do Plano
Mais Água em Angra, que visa ampliar e qualificar o atendimento dos serviços de
água e esgoto no município, com foco na modernização e no bem-estar da
população.
— O lançamento da ISA representa um passo importante na
modernização da gestão pública em Angra dos Reis. Estamos investindo em
tecnologia para facilitar a vida do cidadão, encurtar distâncias e oferecer
mais agilidade, transparência e comodidade. Queremos que a população tenha
acesso aos serviços públicos com mais eficiência e menos burocracia — afirmou o
prefeito Cláudio Ferreti.
Além do atendimento automatizado, a população segue contando
com o atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede
do SAAE (Praça Guarda-Marinha Greenhalgh, nº 59-B, Centro).
— A ISA nasce como uma aliada da população angrense. É um
sistema inteligente, pensado para resolver de forma rápida as principais
demandas do nosso atendimento. Essa é apenas a primeira etapa de uma série de
melhorias que planejamos implementar para aproximar ainda mais o SAAE dos
usuários — destacou o presidente do órgão, Marc Olichon.
A iniciativa também presta uma homenagem à servidora Camila Mejdalani, que atuou por 20 anos no SAAE e faleceu recentemente. O avatar da atendente virtual carrega suas características faciais como forma de reconhecimento a sua dedicação e compromisso com o serviço público.