Notícias

icon

Avanços nas Obras de Despoluição: Mais Uma Etapa de Concretagem é Concluída na Elevatória da Praia do Anil

image description
image description
image description
image description
image description
image description

Em um marco significativo para o meio ambiente, o processo de concretagem foi recentemente concluído na elevatória de esgoto da Praia do Anil, como parte do ambicioso projeto de despoluição em Angra dos Reis. Essa estrutura desempenhará um papel crucial ao conduzir e bombear todo o esgoto da região para a nova estação de tratamento, simultaneamente em construção na Praia da Chácara.

A complexidade dessa operação destaca o comprometimento do SAAE Angra dos Reis com a preservação ambiental. Independentemente das condições climáticas, as obras continuam a todo vapor, demonstrando a determinação em proporcionar um impacto positivo na qualidade da água de nosso litoral.

É digno de nota o papel fundamental da comunidade, que contribui através das tarifas de água e esgoto, possibilitando a realização de projetos tão essenciais quanto estes. Cada gota de esforço e comprometimento financeiro se traduz em avanços tangíveis, como a estação de tratamento em andamento na Praia da Chácara e a elevatória no bairro Monsuaba e a já em funcionamento ETE do bairro Bonfim. 

A Praia do Anil, juntamente com outras localidades beneficiadas por essas iniciativas, colhem os frutos do cuidado ambiental compartilhado. Essas obras não apenas promovem a despoluição, mas também representam um investimento no bem-estar de toda a comunidade, reforçando a importância contínua da colaboração para a preservação dos recursos hídricos.