Notícias

icon

Boas Notícias em Angra dos Reis: Obras de Revitalização Da Estação Elevatória de Água do Encruzo e Despoluição em Andamento - Saiba Como Isso Impacta Você!

image description
image description
image description
image description
image description

Uma importante visita foi realizada à Estação Elevatória de Água do Encruzo, em Angra dos Reis, contando com a presença do prefeito da cidade, Fernando Jordão, do secretário de governo, Ferreti, e do presidente do SAAE Angra dos Reis, Felipe Larrosa. A estação, que durante anos esteve sob administração da CEDAE, está passando por um processo abrangente de revitalização com o objetivo de melhorar significativamente a infraestrutura de abastecimento de água na região.

As obras incluem a instalação de novas bombas, a revitalização e modernização completa da estrutura da estação, incluindo a casa de força que alimenta as bombas, além do investimento em um novo gerador, visando resolver de maneira definitiva os problemas recorrentes de falta de energia que afetam o bombeamento para abastecimento de água. Esta iniciativa representa um avanço significativo para garantir o acesso à água potável para os moradores de diversas localidades como a grande Japuíba, região central incluindo os Morros da Glória I e II, Peres, Fortaleza, Tatu, Carmo, Caixa d’água, Santo Antônio, Carioca e do Abel, bem como o trecho compreendido entre a Praia do Anil e Marinas, incluindo o Balneário e o Parque das Palmeiras.

Além dessas melhorias na infraestrutura de abastecimento de água, outra frente de trabalho acompanhada de perto é o processo de despoluição da Praia do Anil. As obras seguem em ritmo avançado após a conclusão do processo de concretagem, dando forma à iniciativa que em breve possibilitará o direcionamento de todo o esgoto da região para a nova estação de tratamento, atualmente em construção na Praia da Chácara. Esta estação, que também está em estágio avançado e dentro do cronograma estabelecido, representará um avanço significativo no combate à poluição e na preservação do meio ambiente na região costeira de Angra dos Reis.

Essas obras de revitalização e melhorias na infraestrutura de abastecimento de água e despoluição são passos importantes para garantir um futuro mais sustentável e saudável para Angra dos Reis e seus moradores.

É importante lembrar que a recentemente a implantação da bomba 4 na elevatória contribuiu significativamente para o abastecimento, atendendo desde o Encruzo da Enseada até a ponta do Sapê.