FAQ

Perguntas Frequentes

Listamos as principais perguntas e respostas sobre alguns temas que frequentemente lidamos em nossos atendimentos no dia a dia.

Se notar um aumento incomum em sua fatura de água, recomendamos verificar se há algum vazamento. Você também pode se comunicar com nosso serviço de atendimento ao cliente por telefone ou em uma de nossas agências.
Poderão ser feitos em qualquer agência bancária ou aplicativo através do código de barras ou QRCODE do PIX impresso na conta.
Consulte nos seguintes canais de atendimento:

  • Agência virtual: aqui você pode consultar seus débitos e imprimir segunda via
  • Atendimento telefônico (24) 3377-6621
  • Agência do SAAE

Sua conta poderá ser paga a qualquer tempo, dentro do ano corrente. Porém, se for uma conta referente à parcela de acordo, é preciso ter atenção ao vencimento para não perder o acordo firmado. E para faturas de anos anteriores você deve se dirigir a uma de nossas agências.
Nosso sistema identificará e retornará como crédito para a próxima fatura. 
Isso acontece porque os agentes arrecadadores tem 3 dias úteis para comunicar os pagamentos recebidos ao SAAE.
Para cadastrar a conta em débito automático, o cliente deve fazer a solicitação direta pelos canais digitais do banco desejado ou se dirigir presencialmente até a sua agência bancária. Vale lembrar que o código para débito automático é o número da sua matrícula.
De acordo com o débito e as características da matrícula, o parcelamento de débitos pode ser negociado no atendimento da sede do SAAE.
Procurar a sede do SAAE, munido de documentação, para esclarecimentos detalhados.
Comparecer ao Cartório 1º Ofício após 3 dias úteis ao pagamento do boleto junto ao SAAE para realizar o pagamento das custas cartorárias.
O SAAE é responsável pela ligação de água até o hidrômetro. Ao usuário, cabe responder pela conservação das instalações hidráulicas internas do imóvel e pelo controle de seu consumo diário, devendo evitar desperdícios.

A partir de 02 débitos vencidos, o usuário estará sujeito ao corte.

O corte é realizado a partir de 2 dias após o usuário ser notificado conforme as informações do cadastro. 

Procurar o Setor de Atendimento do SAAE, onde a situação de cada consumidor poderá ser especificamente verificada.